Entrevista do Secretário Geral do STINPAN para Rádio Roquette – Pinto – 94.1 [11/04/2014]
Confira a entrevista na integra:
O pão francês vai ficar até 8% mais caro a partir do próximo mês, já que em maio os trabalhadores no setor de panificação no Rio de Janeiro, deve ter um reajuste salarial em 10% , o que aumenta os gastos do patrão com a mão de obra, além disso o preço do trigo não contribuiu e continua alto, ajudando na elevação do preço do produto.
Conversamos com o Carlos Jorge, vice-presidente do STINPAN, sindicato que completa 95 anos e responde pela categoria do setor, Carlos falou que a data base do reajuste dos padeiros é maio e o aumento de fato deve ser repassado para o bolso do consumidor.
Carlos Jorge: A previsão de aumento de repasse para o consumidor final do pão deve gerar em torno desses 10%, porque 10% que esta sendo previsto para o aumento do trigo e também aproximadamente essa de 10% para fechar o acordo salarial dos trabalhadores com data base no mês de maio, que ira elevar o salário do padeiro para 1.100,00 reais.
Atualmente o quilo de pão francês custa em media de 10 a 13 reais no rio, considerando o reajuste de 8% os valores subiriam para até 14 Reais.
Assessoria de Imprensa – STINPAN