Início » Destaque » Prefeitura decreta que as Industrias da Panificação, padarias e confeitarias, devem funcionar regularmente no feriado da olimpiada

Prefeitura decreta que as Industrias da Panificação, padarias e confeitarias, devem funcionar regularmente no feriado da olimpiada

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou uma série de medidas para o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Entre as ações, há a determinação de feriados nos dias 5, 18 e 22 de agosto.

O prefeito Eduardo Paes informa através deste decreto que as Industrias da Panificação, tais como padarias e confeitarias, devem funcionar regularmente nestas datas.

Confira o paragrafo que que detalha o decreto abaixo:

 DECRETO RIO Nº 41867 DE 21 DE JUNHO DE 2016

§2º Não haverá feriado nos seguintes estabelecimentos, que deverão funcionar regularmente:

I – Comércio de rua;
lI – Bares;
IlI- Restaurantes;
IV – Indústria da Panifcação, tais como padarias, panifcações e confeitarias;
V – Centros comerciais e shopping centers;
VI – Galerias;
VII – Estabelecimentos culturais.
VIII – Pontos turísticos;
IX – Empresas na área de turismo;
X – Hotéis; e
XI – Empresas Jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens;

 

Dia 4 de agosto (Quinta-feira) [Novo Decreto – Confira a parte 4 em anexo no final da página]
A próxima quinta-feira (4) será de folga no município. O prefeito justificou a medida citando a passagem da tocha olímpica na cidade, mas admitiu que o Rio sofreu com congestionamentos desde segunda por conta da implementação da faixa olímpica.

Dia 5 de agosto (Sexta-feira)
A data marca o início dos Jogos Olímpicos no Brasil. A cerimônia de abertura ocorrerá no Maracanã. A prefeitura do Rio de Janeiro determinou feriado local para permitir o deslocamento e participação de turistas e moradores.

Dia 18 de agosto (Quinta-feira)
Menos de uma semana depois do início dos jogos, o Rio para novamente. O Triatlo, modalidade que envolve natação, corrida e pedalada, exigirá restrições de circulação nas vias do Rio de Janeiro. Como a atividade ocorre na quinta-feira, é possível que os cariocas aproveitem a data para enforcar a sexta-feira, voltando ao expediente somente na terça-feira (23).

Dia 22 (Segunda-feira)
Os Jogos Olímpicos se encerram no domingo (21), mas as comemorações se estenderão até o dia 22, segunda-feira. Durante o anúncio em abril deste ano, o prefeito Eduardo Paes justificou a data devido ao grande fluxo de pessoas que deixarão a cidade.

Baixe os arquivos

O inteiro teor do Decreto está disponível para download através dos links abaixo:

Parte 1  | Parte 2 | Parte 3 |  Parte 4

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta