Doce Paladar Confeitaria começou suas atividades em Anápolis no início dos anos 1990, pelas mãos do casal de empreendedores Else Silva Ribeiro e Rubens Rebelo. Else produzia bolos para familiares e amigos.
Suas criações começaram a fazer sucesso, e muitos pedidos foram surgindo.
O casal trabalhava durante a semana em seus empregos, e nos fins de semana produzia os bolos.
O negócio prosperou, eles reformaram a garagem de sua casa para ampliar a produção e batizaram oficialmente a empresa com o nome que leva até hoje.
No final de 1999, o irmão de Else, Elcival Vitor Silva, entrou no negócio, levando para lá sua vasta experiência anterior como diretor de concessionárias de veículos e em gerenciamento de grande consórcio. “Começamos a crescer. Construímos uma nova unidade, com vitrines diferenciadas, softwares de controle e um ambiente aconchegante e imponente, assumindo a liderança absoluta no mercado de tortas e doces na cidade”, relembra Elcival.
Em 2002, a Doce Paladar compra uma empresa de salgados, e também começa a se destacar nesse segmento. Em 2006, Gabriel Rebelo Neto, filho de Else e de Rubens, se formou em Engenharia de Alimentos e começou a expansão da marca em Goiânia, onde, nos anos seguintes, a empresa construiu uma sede de 900 m2.
Atualmente, segundo Elcival, o empreendimento tem nove lojas (cinco em Anápolis, duas em Goiânia, além de Alexânia e Valparaíso), três unidades produtivas e uma distribuidora de alimentos, além de outras nove lojas somente de coxinhas.
O Grupo Doce Paladar conta com 185 funcionários, além de um engenheiro de alimentos e dois nutricionistas, produz diariamente 20 mil salgados, 3 mil doces e 350 kg de tortas doces. As vendas mensais estão em quase R$ 1 milhão.
Em sua trajetória de sucesso, a empresa contou com o suporte do Sebrae Goiás. “Fizemos vários cursos e consultorias ao longo desse tempo. Sobre congelamento de alimentos, panificação e confeitaria, boas práticas de fabricação, gerenciamento, planejamento estratégico e Empretec, entre outros”, diz Elcival.
Agora, o Grupo está sendo um dos primeiros no Programa Goiás Franquia, do Sebrae, que dá suporte à formatação do negócio para o modelo de franchising, para expandir ainda mais o empreendimento.